Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carreta tomba com toneladas de maconha em MG

Droga estava escondida em carregamento de farinha de trigo; veículo teria saído do Paraguai

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com RecordTV Minas

Droga estava junto com farinha de trigo
Droga estava junto com farinha de trigo Droga estava junto com farinha de trigo

Uma carreta carregada de maconha e farinha de trigo tombou na manhã desse domingo (13), na BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os tabletes da droga estavam escondidos no meio da carga. A polícia estima uma quantidade entre 2 e 3 toneladas de substâncias ilícitas.

De acordo com a PM (Polícia Militar), quando os militares chegaram ao local, encontraram dois rapazes saqueando a droga que estava escondida entre sacos de farinha de trigo. Um deles é um adolescente. Eles tentaram se esconder em um matagal às margens da pista, mas a tentativa de fuga não deu certo. Com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, os suspeitos foram localizados e detidos.

A carreta com placa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, teria saído com a droga do Paraguai, de onde tem origem a farinha de trigo. Além da grande quantidade de maconha, a polícia apreendeu uma CNH categoria E que estava no caminhão. O documento seria do motorista foragido R. dos S. B., de 24 anos, natural de Iguatemi, Mato Grosso do Sul. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Até o momento, o homem não foi localizado. O caminhão está em nome de pessoa física e não tem pendências na documentação. O transporte da carga será investigado pela Polícia Federal.

* Estagiário do R7, com supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.