Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casamento comunitário é realizado dentro de cemitério em Sabará (MG)

Objetivo, de acordo com a organização que promoveu a cerimônia, é valorizar a celebração pela vida

Minas Gerais|Shirley Barroso, da Record TV Minas

Casais celebraram o amor de forma inusitada
Casais celebraram o amor de forma inusitada Casais celebraram o amor de forma inusitada

Sete casais participaram de uma cerimônia matrimonial inusitada: se casar em um cemitério. O evento aconteceu no Parque Terra Santa, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (28). 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O objetivo, de acordo com a organização que promoveu a cerimônia, é valorizar a celebração pela vida. Os casais foram selecionados pela internet; as 10 vagas disponibilizadas foram preenchidas, mas, apenas 7 casais compareceram à cerimônia. Cada um pôde levar 14 convidados.

Publicidade

“Nós selecionamos a área administrativa e a área onde já realizamos várias outras cerimônias, como dia das mães, dia dos pais, dia dos finados. Nós temos um espaço muito magnífico, então porque não utilizá-lo para ressignificar a dor do luto? O cemitério não precisa ser o fim”, explicou Viviane Brasil, CEO da empresa Metropax.

Cada um dos casais tem uma história e um motivo para ter aceitado o desafio de casar em um lugar incomum. A Luciene só se casou com o Clayvson no civil, há 30 anos. Apesar de não ter condições de financiar uma cerimônia religiosa, ela nunca desistiu do sonho de se casar de noiva e experimentou dezenas de vestidos sem saber quando o dia chegaria.

Publicidade

“Esse é o meu momento, o momento do meu esposo, vamos realizar o nosso sonho. O que influenciou foi por estar em um lugar sagrado, onde as pessoas enlutadas choram, mas nós mostramos pra eles que tem esperança, que há vida após o luto”, disse a noiva Luciene Campos Ribeiro. 

O lugar onde a cerimônia aconteceria pouco importou para ela e o marido, que estavam ansiosos. Os filhos do casal também não se importaram deles se casarem em um cemitério. A prioridade para a família era o sonho realizado. “Nós estamos muito felizes por eles e por todos os casais que estão aqui hoje”, disse a filha Maria Clara Campos.

A cerimônia aconteceu com estruturas de alto padrão, ao pôr do sol e com tudo que os noivos têm direito: celebrante ecumênico, buffet, coral de música, salão de beleza, buquê de noiva, decoração, fotografia e filmagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.