Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte faz prédio desabar e deixa família desalojada na Zona da Mata

Cidade de Lima Duarte está em alerta com possibilidade de novos temporais

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Construção estava interditada desde julho por causa de deslizamento de terra
Construção estava interditada desde julho por causa de deslizamento de terra Construção estava interditada desde julho por causa de deslizamento de terra

A cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata, está em alerta: depois de sofrer estragos devido à chuva forte que caiu nos últimos dias, o município tem mais previsão de tempestade para esta terça-feira (3). Dentre as ocorrências mais graves registradas no município, está o desabamento de um prédio de cinco andares no bairro Paradinha, na tarde de ontem (2).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Roberto Afonso da Silva, a construção estava interditada desde julho por causa de outro deslizamento de terra ocorrido no local. Além do prédio, três casas, um restaurante e um galpão também foram fechados pelo Corpo de Bombeiros. Com a intensidade das chuvas do fim de semana, o imóvel não resistiu e, depois de um novo desmoronamento de terra, o prédio foi abaixo. O caso foi na av. Centenário.

Leia mais notícias no R7 MG

Chuva forte causa estragos na Zona da Mata

Publicidade

Ainda segundo Silva, uma família também teve que ser removida de sua casa, no bairro Beira Rio, depois que o rio do Peixe transbordou e invadiu o imóvel.

Estragos

Até o momento, o período de chuvas 2013/2014 já causou problemas em 12 municípios mineiros. Em Santos Dumont, também na Zona da Mata, a forte chuva do último domingo (1º) causou alagamentos em bairros como São Sebastião, Quarto Depósito, Nossa Senhora do Glória, Nossa Senhora da Graça e centro. Além disso, foram registrados deslizamentos que atingiram parcialmente 15 casas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.