Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte provoca alagamentos e deixa pessoas ilhadas em BH e região

Segundo a meteorologia, choveu 40% do esperado para todo mês de outubro

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Pessoas ficaram ilhadas em veículos
Pessoas ficaram ilhadas em veículos Pessoas ficaram ilhadas em veículos

Uma forte pancada de chuva na noite desta segunda-feira (20) e madrugada (21) de terça provocou transtornos aos moradores de Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências relacionadas à chuva foram registradas.

Ainda conforme a corporação, entre 23h10 e 00h16 foram 12 chamados relacionados a pessoas ilhadas em imóveis ou veículos, sendo a maior parte no município de Contagem, na Grande BH, mas também nos bairros Tirol, Inconfidentes e Sport Club, na capital mineira. 

Além disso, os militares atenderam uma ocorrência de deslizamento de barranco que provocou o rompimento de tubulações da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a consequente inundação de uma residência no bairro Eldorado, também em Contagem. Na mesma cidade, os bombeiros foram acionados para atender a um chamado de queda de um barracão de madeira na Ocupação William Rosa, no bairro Laguna. 

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Outras três ocorrências de inundações de residências também foram registradas pelos militares, mas não foi informada a região dos imóveis atingidos. Em nenhum dos casos atendidos pela corporação houve registro de pessoas feridas.

De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, Dayan Diniz, choveu 49 mm em um intervalo de quatro horas na capital mineira, o que corresponde a aproximadamente 40% do esperado para todo o mês de outubro. Além disso, o vento chegou a 68 km/h, efeitos de uma frente fria que está sobre a região sudeste do Brasil.

Ainda segundo o meteorologista, áreas de instabilidade devem permanecer sobre a Grande BH nesta terça-feira com possibilidade de chuva a qualquer hora e, a partir de quarta-feira (22), o sol deve reaparecer na capital mineira. Já no final de semana, a previsão é de uma nova intensificação das áreas de instabilidade, com previsão de chuvas significativas na região metropolitana e também no Triângulo Mineiro e região oeste do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.