Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade mineira está sem agência bancária e delegados  

Banco de Belo Vale parou de funcionar após assalto no fim de 2015

Minas Gerais|Do R7

Cerca de 800 funcionário públicos recebem pagamentos na única agência dos Correios da cidade
Cerca de 800 funcionário públicos recebem pagamentos na única agência dos Correios da cidade Cerca de 800 funcionário públicos recebem pagamentos na única agência dos Correios da cidade

A cidade Belo Vale, na região central de Minas, está sem agências bancárias há um mês. A única existente na cidade foi invadida por criminosos e até hoje não foi reaberta. Só que as investigações do crime se arrastam porque a cidade está sem delegados desde o fim de 2015. 

Por isso, trabalhadores precisam percorrer oito quilômetros de estada de terra até Moeda para poderem realizar os serviços bancários. Matias dos Santos teme assaltos na estrada.

— Funcionários estão pensando em arrumar uma van para irem receber. Se marginais ficam sabendo disso e, na beira de uma estrada, cercam uma van dessa, assaltam todo mundo. Eu quero saber se o banco vai se responsabilizar para ressarcir essas pessoas.

Além do problema para transações bancárias, os donos de comércios da cidade estão reclamando dos prejuízos que sofrem. Amauri da Mata conta que as pessoas já vão para outra cidade pegar dinheiro e acabam fazendo compra por lá.

Publicidade

— Os comerciantes ficam, na verdade, sem dinheiro. As pessoas estão saindo da cidade para receber o pagamento e acabam, também, fazendo suas compras nesses locais.

Os 800 funcionários públicos da cidade, como Orlando Vieira, precisam receber os pagamentos na única agência dos Correios que existe na cidade, que possui apenas um funcionário.

Publicidade

— Muitas vezes a gente chega e não tem dinheiro, não tem funcionário e a gente fica horas na fila. Uma coisa que poderíamos resolver em apenas uma hora, temos que esperar dois, três dias.

Roubo sem suspeitos

Publicidade

Ainda não há suspeitos do arrombamento no banco da cidade, que está sem delegados desde o fim do ano passado. A delega Juliana Fernandes, da comarca de Congonhas, informou que o caso está sendo investigado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O Banco do Brasil informou que já iniciou os procedimentos de vistoria e está avaliando os danos no posto de atendimento da agência de Belo Vale. Segundo a assessoria, como o banco precisa obedecer as regras de licitações pública, não há previsão de quando o local voltará a funcionar. A nota ressalta que os clientes devem usar o banco postal da agência dos Correios ou procurar cidades vizinhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.