Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronel que comandava sistema prisional em Minas há dois meses pede exoneração 

Disputa por indicações faz Seds trocar posto pela segunda vez no ano

Minas Gerais|Do R7

Em menos de oito meses, a Secretaria de Defesa Social troca pela terceira vez o comando do sistema prisional em Minas, que vive crises por superlotação de presídios e disputas por cargos nos bastidores. 

Nesta segunda-feira (31), a Seds confirmou a exoneração do subsecretário de Administração Prisional Edilson Ivair Costa, que pediu a saída por motivo de "foro íntimo". O coronel da reserva não contava com o apoio dos agentes prisionais, que pediam um funcionário da carreira para comandar a área.

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A Seds procura um nome para o posto e "informará à população assim que houver alguma definição".

O ocupante anterior do posto, o procurador de Justiça Antônio de Padova Marchi Junior, entregou o cargo no dia 7 de julho por discordar de nomeações do secretário da Seds, Bernardo Santana. Ele não concordava com interferências políticas na nomeação da equipe que controla o sistema prisional, que opera com lotação acima da capacidade. Sete servidores também pediram exoneração na época. Desta vez, a Seds não confirmou se mais alguém pediu exoneração.

Quando Costa foi nomeado, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária, Adeilton Rocha, se manifestou publicamente contra a escolha e apontou que a categoria poderia inclusive entrar em greve se um militar assumisse a administração prisional. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.