Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Córrego transborda e causa danos na região da Pampulha

Em Neves, ruas alagadas ficaram parecendo rios

Minas Gerais|Do R7

Moradores reclamam que os alagamentos acontecem todos os anos
Moradores reclamam que os alagamentos acontecem todos os anos Moradores reclamam que os alagamentos acontecem todos os anos

Os moradores do bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, ficaram ilhados na manhã desta terça-feira (26). Durante um temporal, o córrego local transbordou e a água arrastou veículos e invadiu casas. De acordo com a população, as obras na av. Heráclito Morão de Miranda contribuíram para o acumulo de água nas outras ruas.

Os atingidos contam que a cena é recorrente.

— Tem 45 anos que eu moro aqui e isso se repete todo ano. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

De acordo com os atingidos, foram dois temporais que caíram na região durante a manhã. Rodrigo fez imagens do momento do alagamento.

Publicidade

— Olha gente, formou até onda.

Um dos carros arrastados pela água foi o da diarista Rosely da Cruz, que foi levado com ela dentro, na rua Cristiano Otoní.

Publicidade

—Eu fui entrar ali e não vi que rua estava alagada, porque estava escuro ainda, ai eu entrei e não consegui voltar.

O moradores afirmam que a obra na avenida principal do bairro foi responsável por aumentar o nível da água nas ruas e que o ideal seria uma intervenção em outros pontos do bairro para evitar alagamentos.

— É triste isso, por que a gente paga os impostos que todo ano tem reajuste e estamos sujeito a isso. Desce água dos dois lados e aqui vira uma piscina.

Neves

Na região de Ribeirão das Neves, as águas tomaram conta de ruas, que ficaram parecendo rios, durante a madrugada. A enchente invadiu casas e moradores perderam tudo.

Emanuel dos Santos gravou o momento em que sua casa foi invadida pela correnteza. A família dormia no momento e quando acordou, já estava tudo alagado. 

— Infelizmente é complicado. Eu me preocupei com meus filhos. Não sei o que faço, não tem condições de fica aqui mais, perdemos tudo.

Choveu cerca de 30 minutos na região e foi o suficiente para causar os danos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.