Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid avança em Minas e 4 regiões vão adotar medidas mais restritivas

As regiões Nordeste e Leste só poderão abrir comércios essenciais a partir de sábado (21); Já as regiões Leste do Sul e Sudeste vão para a onda amarela

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Secretário confirmou piora nos indicadores
Secretário confirmou piora nos indicadores Secretário confirmou piora nos indicadores

Quatro das 14 macrorregiões de saúde de Minas Gerais vão regredir de fase no programa Minas Consciente e, com isso, adotar medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18) pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Com isso, as regiões Nordeste e Leste, que abrangem cidades como Almenara e Governador Valadares, respectivamente, vão passar para da onda amarela para a vermelha, onde apenas os serviços essenciais poderão funcionar.

Já as regiões Leste do Sul e Sudeste, onde estão municípios como Manhuaçu e Juiz de Fora, respectivamente, vão passar da onda verde para a amarela, em que alguns setores comerciais podem funcionar, como lojas de roupas e salões de beleza.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a decisão do Comitê foi tomada após constatação de que houve piora nos indicadores da covid-19 no Estado. No entanto, segundo ele, não se pode falar em seguda onda da doença em Minas.

Publicidade

- Nós avaliamos foi o aumento da incidência da quantidade de casos em algumas regiões, o que provocou a regressão de algumas regiões das ondas em que elas estavam

Outras regiões

Publicidade

A região do Vale do Aço, onde está a cidade de Ipatinga, permanece na onda amarela, enquanto o restante do Estado continua na onda verde

Essas regras valem para os municípios que aderiram ao programa Minas Consciente, do governo estadual, que serve como orientação para a reabertura econômica das cidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.