Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Creche vai demitir professoras de bebê mordido 14 vezes

Mãe procurou a polícia ao encontrar marcas na filha em Betim, na Grande BH

Minas Gerais|Do R7

Criança teve a boca, rosto e mãos mordidas por colegas; professoras estavam na sala e não teriam visto agressões
Criança teve a boca, rosto e mãos mordidas por colegas; professoras estavam na sala e não teriam visto agressões Criança teve a boca, rosto e mãos mordidas por colegas; professoras estavam na sala e não teriam visto agressões

Duas professoras de uma creche devem ser demitidas por não terem impedido que uma menina de um ano e três meses fosse alvo de mordidas dos colegas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 Minas

A sindicância aberta pela Secretaria Municipal de Educação "determinou a demissão das professoras" ao fim do processo, o que deve ocorrer em outubro, segundo nota da prefeitura. Durante as investigações elas foram afastadas do trabalho no Instituto Educacional Tia Dulce.

Segundo a secretaria, "as duas estavam em sala de aula quando a criança foi mordida". A investigação apura os motivos das agressões não terem sido impedidas, já que a criança foi mordida 14 vezes pelos colegas e voltou para casa com hematomas em todo o corpo.

Publicidade

A mãe da menina, a costureira Kelly Terezinha, fez um boletim de ocorrência acusando a creche de negligência.

— [Os funcionários] disseram que foi coisa de criança mas houve negligência porque, para receber 14 mordidas, ela deve ter ficado sozinha muito tempo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.