Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança corre para rua, mãe tenta segurá-la e são atropeladas

Motorista sem habilitação alega que fugiu por medo de ser agredido, em Juiz de Fora (MG)

Minas Gerais|Do R7

Uma menina de dois anos e a mãe dela foram atropeladas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira . A criança teria corrido para a rua e a mãe ido atrás para pegá-la, quando veio o carro e acertou as duas. De acordo com testemunhas, o motorista, um servente de pedreiro de 25 anos, não parou o veículo para prestar socorro.

Segundo a polícia, o motorista não é habilitado. O delegado Felipe Peres, da Polícia Civil, informou que o rapaz alega que não teria parado o veículo por medo de ser linchado.

— Ele afirma que deixou o local por ter ficado desesperado quando viu a criança machucada. Ele alegou que teria parado mais à frente e pedido para alguém acionar o socorro.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Testemunhas contam que os primeiros atendimentos às vítimas foram feitos por um motociclista que passava pelo local e vestia roupas de resgate do Samu. Em seguida, mãe e filha foram levadas de ambulância para dois hospitais particulares da cidade.

Investigação

Publicidade

O inquérito segue com a Polícia Civil. Inicialmente, o rapaz vai responder por lesão corporal no trânsito, omissão de socorro e por conduzir veículo sem habilitação. Segundo a polícia, o advogado do motorista teria entregado o veículo à corporação antes que chegasse o pedido de apreensão solicitado à Justiça.

— Agora, o inquérito segue e as medidas judiciais vão ser tratadas e decididas pelo juiz competente. E a polícia vai fazer as representações cabíveis.

Publicidade

A menina está internada na UTI do Hospital Albert Sabin e a mãe no hospital Monte Sinai. O estado das duas é grave, mas estável.

Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.