Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança que estava desaparecida é encontrada em Betim, na Grande BH

Menino de 2 anos havia sumido nesta sexta-feira (30) e foi localizado em uma mata; prefeito havia anunciado recompensa de R$10 mil

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, Do R7*

Criança foi encontrada em mata, em Betim
Criança foi encontrada em mata, em Betim Criança foi encontrada em mata, em Betim

Uma criança, de dois anos, que estava desaparecida desde o fim da manhã desta sexta-feira (30), foi encontrada na tarde deste sábado (31) por moradores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Miguel Albino dos Santos de Jesus foi localizado em uma mata, próximo ao bairro Parque das Indústrias debilitado e com sinais de desidratação.

O drama da família terminou poucas horas após o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PHS), ter oferecido, por meio de uma postagem em rede social, uma recompensa de R$ 10 mil por informações do paradeiro do menino. 

A Polícia Civil, que estava responsável pelo caso após as buscas terem sido suspensas pelos militares na tarde de hoje, vai continuar ouvindo parentes e amigos da família sobre detalhes do desaparecimento. O objetivo é esclarecer se houve crime durante o sumiço e o que aconteceu com a criança durante as mais de 24 horas que esteve ausente. O menino foi encaminhado para exames médicos no Posto Médico Legal de Betim. 

Entenda o caso

Publicidade

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela família da criança por volta de 12h47 dessa sexta-feira (30). Desde então, as buscas são intensas. O helicóptero Pégasus da PM, policiais, bombeiros e cães farejadores foram disponibilizados para ajudar na busca.

No início da noite, por volta das 20h, os bombeiros informaram que foram realizadas as buscas por toda extensão da mata. A Polícia Militar busca pistas nas imagens das câmeras de circuito interno de um condomínio.

Publicidade

Na manhã deste sábado (31), os militares contam novamente com o auxílio dos cães. O local está isolado para evitar que a população faça buscas na mata por conta própria.

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.