Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança tem queimaduras de segundo grau em creche após sopa cair sobre seu corpo

Por causa de um descuido de duas funcionárias, prato de sopa quente caiu sobre a menina 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Criança sente muita dores e tem dificuldade para dormir
Criança sente muita dores e tem dificuldade para dormir Criança sente muita dores e tem dificuldade para dormir

Uma menina de dois sofreu queimaduras de segundo grau durante uma refeição no Centro Infantil Municipal Wilma da Costa Pinto Afonso, na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A sopa que seria servida aos alunos estava quente e um prato caiu sobre a criança, atingindo a sua barriga e pernas.

A menina foi levada pela diretora da creche para uma unidade de saúde e medicada imediatamente. A mãe da criança foi avisada pelo telefone do acidente.

— A diretora da escola me ligou e informou que a minha filha teve uma queimadura leve com a comida da escola.

Jéssica acreditou que os ferimentos eram leves, mas levou um susto quando chegou em casa.

Publicidade

— Ela estava com as pernas cheias de bolhas e a barriga bem vermelha.

A creche atende cerca de 300 crianças de 1 a 5 anos de idade e, segundo a diretora da instituição,Ivonete Maria, apenas duas funcionárias tomavam conta de uma turma de 19 alunos no momento do acidente. Preocupada com a falta de atenção das profissionais, a mãe decidiu procurar uma delegacia e registrou o boletim de ocorrência. 

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 

Publicidade

A diretora assume que foi um erro não ter deixado as crianças por mais tempo na sala, já que a refeição não havia esfriado e garantiu que toda a família vai receber toda a assistência necessária e que o acidente vai servir para aumentar ainda mais o cuidado com as crianças.

— A criança driblou as duas e pegou esse prato achando que estava frio.Os alunos já tem o hábito de saírem das salas e as sopas já estarem no prato para elas se servirem. O que aconteceu foi uma falha e eu publicamente peço perdão para essa família e já falei para os pais que nós estamos aqui para o que for necessário. 

A Prefeitura de Betim informou em nota que vai apurar se houve negligência por parte da creche e que presta todo o apoio necessário a família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.