Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado Christiano Xavier (PSD) é eleito prefeito de Santa Luzia

Justiça eleitoral convocou nova eleição após a prefeita Roseli Pimentel (PSB) renunciar ao cargo; ela é suspeita de envolvimento na morte de jornalista

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Xavier foi eleito com 54,38% dos votos
Xavier foi eleito com 54,38% dos votos Xavier foi eleito com 54,38% dos votos

Delegado Christiano Xavier (PSD) é o novo prefeito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi escolhido na eleição suplementar que aconteceu nesse domingo (24), com 54,38% dos votos.

De acordo com o TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), mais de 117.673 eleitores participaram da votação. Esse número representa 76,17% do eleitorado. Foram registrados 5.540 votos em branco e 11.786 nulos.

Além de Xavier, outros cinco candidatos concorreram ao cargo em Santa Luzia. Sandro Coelho (PSB) ficou em segundo lugar com 33.266 votos, seguido de Aguinaldo Costa (PSDB) com 5.411, Suzane Duarte (PT) com 4.892, Abraão Gracco (Rede) com1.545 e João Batista de Queiroz (PSOL), com 763.

A população foi convocada a voltar às urnas após a então prefeita, Roseli Pimentel (PSB) renunciar o cargo, em meio a uma série de escândalos. Ela cumpre prisão domiciliar desde outubro de 2017 por suposto envolvimento na morte de um jornalista da cidade que fazia oposição à sua administração. Além disso, a chapa dela já havia sido cassada pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e político.

Publicidade

Timóteo e Itanhomi

Timóteo e Itanhomi também escolheram um novo chefe do Executivo neste domingo. Com 18.181 votos (48,28%), os timotenses escolheram Douglas Willkys (PSB) para comandar a cidade. Em Itanhomi, Raimundo Penaforte (MDB) venceu com 2.983 votos (42,98%).

Publicidade

Regularização

Os eleitores das três cidades que não compareceram às urnas neste fim de semana, têm até o dia 23 de agosto para justificarem a ausência. Segundo o TRE, a regularização deve ser feita, preferencialmente, nos cartórios eleitorais das cidades. Clique aqui para conferir os a documentação necessária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.