Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla que integrava quadrilha de roubo de cargas é detida

Jovens estavam foragidos desde segunda-feira, quando oito integrantes do bando foram presos

Minas Gerais|Do R7

Dupla foi levada para o Ceresp de São Joaquim de Bicas
Dupla foi levada para o Ceresp de São Joaquim de Bicas Dupla foi levada para o Ceresp de São Joaquim de Bicas

Dois jovens que integravam uma quadrilha especializada em roubos de carga e carros foram detidos. A dupla estava foragida desde o início da semana, quando oito pessoas que faziam parte do mesmo bando foram presas durante a operação Carajás, feita em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo Aguiar de Paiva, de 21 anos, se entregou na DEIFRVA (Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos) na tarde desta quinta-feira (16), acompanhado do advogado. Já Eder Leal Costa tinha sido capturado na terça-feira (14). Os dois foram levados para o Ceresp de São Joaquim de Bicas.

Leia mais notícias de Minas no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Durante a ação, 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Carajás. A quadrilha era investigada há cerca de um ano por sequestro, roubo de cargas e caminhões na capital mineira e no interior do Estado.

Rafael Ângelo de Souza Alves Filho, de 21 anos, suspeito de coordenar a quadrilha, e mais sete integrantes foram presos. Os detidos foram identificados como Eduardo Mendes dos Santos, de 20 anos, Maik Barbosa Teixeira, de 19, Wilmax Rodrigues Siqueira, de 22, Kaique Cesar Sacramento, de 21, Marlon Diego Francisco da Cruz, de 20, Christian Kelvin Narcizo Reis, de 20, e Lucas Oliveira Rosenburg, de 22. 

A polícia chegou até os suspeitos através do monitoramento de redes sociais que eram utilizadas pelos criminosos na negociação de materiais roubados. Após cerca de 100 veículos serem recuperados na região em que os suspeitos moravam, a polícia confirmou o envolvimento deles em crimes de roubo, furto e receptação de veículos, roubo de cargas, sequestro e clonagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.