Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante de medicina da UFV é encontrado morto na Espanha durante intercâmbio

Victor Marcelino, de 24 anos, estava na Europa pelo programa Ciência Sem Fronteiras

Minas Gerais|Do R7

Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a morte do rapaz
Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a morte do rapaz Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a morte do rapaz

Um estudante de Medicina da UFV (Universidade Federal de Viçosa) morreu na Espanha. A notícia foi confirmada pela instituição de ensino nesta segunda-feira (30). Conforme o comunicado, a morte de Victor Marcelino Mendes Martins de Carvalho, de 24 anos, ocorreu na quarta-feira (25).

A UFV publicou nota esclarecendo ainda que o jovem estava na Universidade de Lleida desde setembro de 2014, como intercambista do programa Ciência Sem Fronteiras. Ele ingressou na faculdade de medicina em 2010, na primeira turma do curso.

Leia mais notícias no R7 MG

As causas da morte do rapaz ainda estão sendo investigadas. A UFV ressaltou que está em contato com a administração da universidade espanhola para acompanhar os desdobramentos do caso e vem prestando total apoio à família.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o órgão foi comunicado da morte do jovem na semana passada e entrou em contato com a família. Por enquanto, ainda não há data marcada para que o corpo seja trazido para o Brasil. O Itamaraty ressaltou ainda que está em contato com as autoridades espanholas que estão investigando o ocorrido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.