Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-prefeito de Pedra Azul é preso em BH por descumprir prisão domiciliar 

Condenação por desvio de dinheiro impedia político de sair aos fins de semana

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7, em Belo Horizonte

Justiça considerou que ex-prefeito usou dinheiro público para custear campanhas e comprar combustível
Justiça considerou que ex-prefeito usou dinheiro público para custear campanhas e comprar combustível Justiça considerou que ex-prefeito usou dinheiro público para custear campanhas e comprar combustível

O ex-prefeito de Pedra Azul, Ricardo Mendes Pinto, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (12) em Belo Horizonte. O político descumpriu uma medida de prisão domiciliar durante os fins de semana.

O político foi encontrado no bairro Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte, a 700 km de Pedra Azul.

Ricardo Pinto (DEM) foi condenado em 2007 por desvio de dinheiro durante as eleições municipais do ano 2000. De acordo com a sentença, não poderia sair de casa aos sábados e domingos, entre 17h e 22h, e deveria pagar multa de R$ 67 mil. A decisão se tornou definitiva em 2013. Segundo a Justiça, Pinto usou dinheiro público para custear sua campanha e a de vereadores e pagar combustível particular. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Men

Publicidade

Mendes explicou, na delegacia, que só veio a BH para procurar um advogado.

— Eu estava viajando e vim a Belo Horizonte para encontrar o advogado, já que lá não temos essa condiçao de especialista nessa área, e aqui procurei um criminalista para entrar com recurso.

Publicidade

O delegado chefe do Deoesp, Ramon Sandoli, explica que uma denúncia levou a equipe ao político.

— Recebemos a informação de que ele estava em Belo Horizonte e começamos a monitorá-lo. Hoje pela manhã, a equipe foi até o bairro Luxemburgo e realizou a prisão.

Ricardo Pinto vai passar a noite no Deoesp e deve seguir para Pedra Azul na quarta-feira (13). Ele tinha mandado de prisão em aberto desde 18 de dezembro.

O ex-prefeito negou que tenha cometido o crime e afirmou ao delegado que foi mal compreendido. 

— Duas pessoas da cidade foram a um evento em que eu estava presente, em um final de semana à noite, após o horário de restrição e fizeram uma denúncia ao Ministério Público, como se eu estivesse descumprindo a minha pena. O juiz acatou a denúncia e expediu o meu mandado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.