Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-vereador de MG confessa à polícia que matou a mulher a tiros

Político, que também é sargento reformado da PM, se entregou após o crime; filho do casal estaria em casa no momento dos tiros

Minas Gerais|Lúcia Ribeiro, da Rede Mais

Joel foi vereador por quatro mandatos
Joel foi vereador por quatro mandatos Joel foi vereador por quatro mandatos

Um ex-vereador da cidade de Muriaé, a 322 km de Belo Horizonte, confessou que matou a mulher, Priscila Silva Dala Paula Azevedo, de 26 anos, a tiros dentro de casa, na manhã desta quarta-feira (8). 

Após o crime, Joel Morais de Asevedo Junior, de 51 anos, confessou o crime a um advogado, que o orientou a procurar uma delegacia e se entregar. O filho do casal ainda estaria na casa no momento dos disparos, mas não foi atingido.

Joel Morais, que também é sargento reformado da Polícia Militar, ocupou a cadeira na Câmara Municipal da cidade por quatro mandatos, de 2004 a 2020. Segundo a delegada Natália Magalhães, o suspeito não tinha histórico de violência contra a mulher.

"Como ele se apresentou espontaneamente, pela legislação não caberia prisão em flagrante. Mas, diante da gravidade, da necessidade de uma apuração e de evitar qualquer problema no curso das investigações, foi solicitada uma prisão temporária, já concedida pela Justiça", explica a delegada.

A polícia está investigando o caso, mas, segundo Natália Magalhães, a princípio foi um crime de feminicídio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.