Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da MGS fazem protesto no centro de BH

Trabalhadores fecharam o trânsito na Praça 7 e, depois saíram em passeata 

Minas Gerais|Do R7

Um grupo de aproximadamente 200 funcionários da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A.) realiza um protesto na manhã desta quarta-feira (21) no centro de Belo Horizonte.

Segundo a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Minas Gerais), eles fecharam a avenida Afonso Pena, na altura da Praça 7, e em seguida seguiram em passeata pelas ruas do centro até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

De acordo com o presidente da ASSEPEMGS (Associação dos Empregados Públicos Estaduais da MGS), Plínio do Vale Saldanha, os trabalhadores reivindicam a retomada do pagamento do adicional de periculosidade no valor de 30% sobre a remuneração, que teria sido cortado a partir deste mês de outubro.

Ainda segundo o líder do movimento, após o protesto no centro, os trabalhadores participaram de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos da ALMG onde foi aprovado um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o assunto.

Publicidade

A MGS é uma empresa ligada à Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão).

Em contato com a reportagem a MGS afirma que "não houve qualquer corte no pagamento dos adicionais de insalubridade" e que a extinção do adicional de periculosidade ocorreu em setembro de 2015 "por falta de amparo legal, já que, em agosto/15, o TRT da 3ª Região editou a Súmula 44, definindo pelo fim da obrigatoriedade do pagamento do adicional de periculosidade aos empregados que prestam seus serviços em portaria e vigilância desarmada". Sobre as denúncias de assédio moral e castigo, a MGS aponta que estas práticas "não combinam com as convicções democráticas e humanistas de gestão praticadas pela atual diretoria executiva" e que denúncias devem ser enviadas para o email ouvidoria@mgs.srv.br. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.