Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo mineiro Uakti faz tributo gratuito aos Beatles em praça de BH

Banda se apresenta a partir das 20h e relembra clássicos dos garotos de Liverpool

Minas Gerais|Do R7

Grupo existe desde 1978 e testa novas sonoridades
Grupo existe desde 1978 e testa novas sonoridades Grupo existe desde 1978 e testa novas sonoridades

O quarteto mineiro Uakti se apresenta neste sábado (14) a partir das 20h na Praça Floriano Peixoto, no centro de Belo Horizonte. O show tem como repertório o novo trabalho da banda, o CD Uakti Instrumental Beatles, que relembra clássicos dos famosos garotos de Liverpool. O evento é gratuito, especial para quem quer reunir família e amigos com músicas de qualidade.

Canções históricas

Músicas de sucesso da história dos Beatles como Get Back, Lucy in the Sky With Diamons, e With a Little Help From my Friends fazem parte da coletânea proposta pela banda no novo álvum. O grupo é formado por Marco Antônio Guimarães, Paulo Sérgio, Artur Andrés e Décio Ramos. O CD acompanha a mesma marca característica do Uakti, apresentando músicas tocadas a partir de tubos de PVC, cabaças, apitos e materiais inusitados e, pela primeira vez, a banda usará o piano solo para conduzir uma melodia, em “Come together”, e a guitarra numa gravação, num solo diferenciado, em “Get back”.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Trajetória 

O grupo desenvolve, desde 1978, um trabalho singular ligado à música instrumental e à pesquisa de novas sonoridades. Para isto, utiliza uma extensa série de instrumentos artesanais. Essa pesquisa musical inclui desde a concepção do novo instrumento, sua construção, o desenvolvimento de técnicas para a execução, sua aplicabilidade dentro do universo da composição e o trabalho em conjunto visando a performance e gravações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.