Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso após roubar carro e fazer vítimas reféns na Grande BH

Durante perseguição policial, os bandidos capotaram o veículo em Pedro Leopoldo

Minas Gerais|Do R7

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) após roubar um carro e fazer três pessoas reféns em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois suspeitos de participação no assalto conseguiram fugir e não foram localizados.

Segundo a PM (Polícia Militar), uma das vítimas relatou que estaria fazendo o transbordo de uma carga de um Fiat Strada para um caminhão quando um Tipo, de cor vermelha e ocupado por três homens, parou próximo ao local. Neste momento, dois deles desembarcaram e anunciaram o roubo da Strada.

Ainda conforme a vítima, um dos suspeitos que praticou o roubo estaria armado e ambos agiam com violência. Eles teriam agredido as três vítimas e obrigaram que elas embarcassem no veículo. Em seguida, perguntaram como fariam para deixar a cidade e, durante toda a ação, tiveram a cobertura do Tipo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Após o crime, a PM foi acionada e localizou um Fiat Strada e um Tipo seguindo por uma estrada de acesso à BR-040. Ao visualizar a viatura policial, o condutor do veículo roubado ultrapassou o Tipo e seguiu em alta velocidade. Este último veículo ainda chegou a fechar o carro onde estavam os policiais para impedir que eles alcançassem os outros dois suspeitos.

Mas, após algum tempo, a PM conseguiu ultrapassar o Tipo e, durante a perseguição, o condutor do Fiat Strada perdeu o controle do veículo e capotou na rodovia. Neste momento, os dois assaltantes fugiram a pé por uma mata e as vítimas deixaram o carro sem ferimentos graves.

Publicidade

Algum tempo mais tarde, outra viatura deparou com o Tipo vermelho no bairro Donato e conseguiu abordá-lo na altura do bairro Triângulo. O homem que conduzia o automóvel foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores e disse que pegou os comparsas na Praça da Estação em Belo Horizonte.

Ele teria dado nome falso à polícia, mas os militares descobriram a identidade verdadeira do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano. Ele já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.