Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem se passa por funcionário de laboratório e furta pacientes em hospital de Itaúna (MG)

Suspeito utilizava uma moto da prefeitura e já teria envolvimento em outros crimes de furto

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Nadson Martins Modesto, de 36 anos, foi preso em flagrante
Nadson Martins Modesto, de 36 anos, foi preso em flagrante Nadson Martins Modesto, de 36 anos, foi preso em flagrante

Um homem foi preso em flagrante após furtar pacientes em um hospital de Itaúna, na região centro-oeste de Minas Gerais. Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito estaria utilizando uma motocicleta da prefeitura do município e teria se passado por funcionário de um laboratório para ter acesso à unidade de saúde.

Conforme a PM (Polícia Militar), Nadson Martins Modesto, de 36 anos, aparece nas imagens do circuito interno de segurança do hospital e teria ido na unidade pelo menos duas vezes, sendo que na primeira não teria roubado nada. Entretanto, quatro dias depois ele voltou e furtou dinheiro, cartões e documentos do acompanhante de um paciente que estava internado.

Nas imagens é possível ver o homem andando pelos corredores do hospital. Ele entra em alguns quartos até escolher a vítima, um paciente que estaria dormindo e cujo acompanhante teria saído para ir ao banheiro. Em seguida, ele sai tranquilamente do hospital.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

No entanto, a vítima percebeu que havia sido furtada ao pegar um táxi e acionou a segurança do hospital, que identificou o suspeito ao analisar as gravações. Além disso, um dos documentos da vítima foi encontrado em um outro andar do prédio, onde o assaltante também teria estado.

Ao ser abordado, os funcionários do hospital localizaram com o suspeito o dinheiro e os cartões da vítima e o suspeito foi detido pela PM e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo o chefe de segurança do hospital, Júnior Batista, essa situação está cada vez mais comum nas unidades de saúde. 

Publicidade

— Ele se passa por um funcionário de um laboratório. Nas imagens, a gente percebe também que ele usa uma moto, que é da prefeitura, usa papéis, documentos e nomes de pacientes para poder ter a facilidade de acessar o hospital. E a gente acredita que, como ele tem essa facilidade, ele tenha atuado em outros hospitais.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o suspeito já tem antecedentes criminas por furto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.