Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio no Pico do Itacolomi em Ouro Preto (MG) é controlado pelos bombeiros

Trabalho de combate durou mais de 15 horas e as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Fogo atingiu o Pico do Itacolomi e o Morro do Cachorro
Fogo atingiu o Pico do Itacolomi e o Morro do Cachorro Fogo atingiu o Pico do Itacolomi e o Morro do Cachorro

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma grande área do Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto, região central de Minas Gerais. As chamas tiveram início por volta de 7h de domingo (24) e, segundo o Corpo de Bombeiros, foram controladas na madrugada desta segunda-feira (25).

Ainda conforme a corporação, hoje os militares continuam no trabalho de rescaldo, para evitar o surgimento de novos focos incêndios. Além disso, eles fazem também a verificação da área total queimada no Parque Estadual.

Leia mais notícias no R7 MG

A reportagem também entrou em contato com a administração do Parque, que se recusou a passar informações sobre o incêndio. Entretanto, no domingo funcionários do local informaram que os maiores focos estariam no Morro do Cachorro e no Pico do Itacolomi.

Além do Pico do Itacolomi, o Parque Estadual Serra do Rola Moça também está sofrendo com um incêndio nesta segunda-feira (25). Este é o segundo registro em menos de um mês na área de preservação que abriga boa parte dos mananciais de água que abastecem a região metropolitana de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.