Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrantes de ocupações de BH e região metropolitana fazem passeata na capital

Eles exigem a suspensão das ordens de reintegração de posse expedidas pela Justiça

Minas Gerais|Do R7

Integrantes de ocupações caminharam até o centro de BH
Integrantes de ocupações caminharam até o centro de BH Integrantes de ocupações caminharam até o centro de BH

Cerca de 150 integrantes das ocupações Vitória, Rosa Leão, Esperança Guarani Kaiowá e William Rosa se reuniram em protesto pelas ruas de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (24). A manifestação exige a suspensão imediata das ordens de reintegração de posse com relação aos terrenos onde as famílias estão instaladas na capital e em Contagem, na Grande BH.

De acordo com representantes das ocupações, cerca de 12.500 famílias serão despejadas caso as decisões judiciais forem cumpridas. Além da suspensão da reintegração, os manifestantes pedem ainda a instauração de um processo de conciliação em 2ª instância e a participação do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), na Mesa de Negociação com os poderes Federal, Estadual e Municipal.

Leia mais notícias no R7 MG

A caminhada foi dividida em dois pontos. O primeiro seguiu a passeata pela av. Cristiano Machado e o segundo pela Via Expressa. Os participantes do ato se encontraram por volta das 12h30 em frente ao TJMG, no centro de Belo Horizonte. O movimento interditou a avenida Afonso Pena e travou o trânsito entre a rua da Bahia e a Praça Sete.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.