Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que matou amigo por causa de uma pipa é condenado a 13 anos de prisão

Jefferson Alves da Silva, de 18 anos, deu dois tiros no rosto da vítima

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Rapaz confessou o crime aos amigos por mensagens de telefone
Rapaz confessou o crime aos amigos por mensagens de telefone Rapaz confessou o crime aos amigos por mensagens de telefone

O jovem que matou um amigo por causa de uma pipa foi condenado nesta quarta-feira (18) a 13 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em junho do ano passado, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Jefferson Alves da Silva, de 18 anos, era amigo da vítima, Raphael Felipe Borges Ferreira, também de 18 anos. Eles estavam soltando pipa no bairro Asteca quando se desentenderam. Com a linha cortada, eles brigaram para ver quem pegaria a pipa e partiram para a agressão. Dois dias depois Jefferson Alves se armou com um revólver 38 e atirou três vezes no rosto de Raphael Ferreira.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record no R7 Play

Publicidade

O rapaz fugiu para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a 317 km de BH, onde se escondeu na casa de uma tia. Segundo a Polícia Civil, o jovem tentava "abrir" um ponto de venda de drogas na cidade e comprar uma pistola semiautomática.

De acordo com o delegado Christiano Xavier, que investigou o caso, Jefferson contava sobre o crime para amigos por mensagem no telefone e acabou denunciado por uma testemunha que se passou por mulher para se aproximar dele em uma rede social.

A defesa do acusado não informou se vai recorrer da decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.