Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena grupo por assassinato de empresário na véspera do Natal em BH

Denúncia aponta que o mandante do crime seria o sócio da vítima, que havia comprado a empresa e não queria pagar

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Julgamento aconteceu em BH e durou dois dias
Julgamento aconteceu em BH e durou dois dias Julgamento aconteceu em BH e durou dois dias

O Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, na noite desta quarta-feira (4), os quatro acusados de matar um empresário na véspera do Natal de 2020, no bairro Santa Cruz, na região nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o mandante do crime foi Felipe Morais de Oliveira, o então sócio da vítima. A motivação seria uma dívida de R$ 750 mil pela compra da lotérica que Jacy José Furtado era dono.

Segundo a acusação, Jean Silva Sampaio e Geraldo Ambrozio Ferreira foram contratados para cometerem o assassinato. Para isto, a dupla teria simulado um assalto, abordando Furtado enquanto o empresário saía de casa. 

A denúncia indica que Jean atingiu a vítima com dois disparos de arma de fogo, mesmo após o empresário entregar o celular e a carteira, sem resistir. A ordem de disparo teria partido de Ferreira. Para a fuga, a dupla contou com a ajuda de Míriam da Silva Ferreira, esposa de Geraldo Ferreira.

Após dois dias de júri, o tribunal condenou Geraldo Ferreira a 18 anos e 6 meses pelo homicídio qualificado e fraude processual. A esposa dele foi sentenciada a 18 anos e 10 meses pela mesma prática criminosa. Para Jean, a pena foi de 20 anos e 2 meses, em função dos antecedentes criminais. Para Felipe Oliveira, a detenção decretada foi de 21 anos e 6 meses, também por homicídio e fraude processual. A reportagem tenta contato com a defesa dos condenados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.