Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena mãe pela morte do filho de 1 ano e 8 meses em MG

Tribunal do Júri concluiu que Daisy Reis agiu sem a intenção de matar e deu sentença de 1 ano e 6 meses de prisão

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Júri aconteceu em Belo Horizonte
Júri aconteceu em Belo Horizonte Júri aconteceu em Belo Horizonte

O Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, nesta segunda-feira (2), a mulher acusada de matar o filho, então com 1 ano e 8 meses, espancado, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Daisy Reis foi sentenciada a 1 ano e seis meses de prisão pela prática de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela poderá recorrer à decisão em liberdade.

A audiência das testemunhas se encerrou por volta de 17h25, quando o Conselho de Sentença se reuniu votação. O júri decidiu pela desqualificação do crime de doloso, quando há intenção de se praticar o ato. De acordo com o Fórum Lafayete, o advogado de defesa, Zanone Oliveira Júnior, argumentou que a culpa pelas agressões e pelo crime é do ex-companheiro da mãe. Ela, segundo a defesa, é também vítima e errou em escolher a pessoa para se relacionar.

Os exames confirmaram que Nathan Henrique Amâncio foi agredido até a morte, em janeiro de 2014. Houve dilaceração do fígado da vítima. Daisy foi denunciada pelo crime de homicídio qualificado, ou seja, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, e por motivo fútil. Na época, a polícia apontou que a mãe agrediu o filho porque estava insatisfeita com o fato de o ex-marido, pai da criança, não pagar a pensão alimentícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.