Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega habeas corpus para ex-policial suspeito de matar Eliza Samudio 

José Laureano de Assis, o "Zezé", foi denunciado no mês passado e é considerado foragido

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Zezé já é considerado foragido da Justiça
Zezé já é considerado foragido da Justiça Zezé já é considerado foragido da Justiça

A Justiça mineira negou liminarmente o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-policial José Laureano de Assis, o "Zezé". Ele está sendo indiciado por participação no sequestro e assassinato da ex-modelo Eliza Samudio, que teve um filho com o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza. 

A decisão é do desembargador da 4ª Câmara Criminal do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Doorgal Andrada. No entanto, por ser uma decisão em caráter liminar, o pedido de habeas corpus ainda terá o mérito julgado no dia 12 de agosto.

No último dia 29 de julho, "Zezé" também teve o pedido de revogação de prisão negado pelo juiz Elexander Camargos Diniz, do Tribunal do Júri de Contagem, que considerou que a liberdade do acusado pode causar temor às testemunhas e aos demais envolvidos no caso Eliza. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público contra o ex-policial no dia 6 de julho deste ano. Ele teria participado do sequestro, assassinato e ocultação do corpo da ex-modelo e, inclusive, utilizou telefones da Polícia Civil para manter contato com outros envolvidos no crime.

Publicidade

Após a denúncia, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Mas, até o momento, José Laureano de Assis não foi encontrado, não se apresentou à polícia e já é considerado foragido. Outras sete pessoas já foram julgadas pela morte de Eliza,

Caso Eliza

Eliza tinha 25 anos quando desapareceu, em junho de 2010. No ano anterior, ela teve um relacionamento com o goleiro, então jogador no Flamengo. A jovem brigava na Justiça pelo reconhecimento da paternidade do filho, Bruninho, na época com cinco meses, que seria do jogador. Bruno foi condenado a 22 anos de cadeia pela morte da modelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.