Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ladrão bêbado e drogado assalta restaurante e é preso ao atirar contra policias em Venda Nova

Criminoso também atirou na direção de funcionários do estabelecimento comercial

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Detido é suspeito de ser o autor de seis homicídios
Detido é suspeito de ser o autor de seis homicídios Detido é suspeito de ser o autor de seis homicídios

Um ladrão bêbado e drogado foi preso após assaltar restaurante e atirar contra funcionários do estabelecimento comercial e policiais na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Lagoinha Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Sinésio Roberto dos Santos, de 24 anos, invadiu o restaurante por volta de 1h15, quando rendeu pelo menos dois funcionários e, depois de pegar todo o dinheiro que estava no caixa, atirou contra um deles. Por sorte, o disparo atingiu apenas o freezer do local. Na sequência, a polícia foi chamada e o ladrão surpreendido pelos militares do 49º Batalhão da Polícia Militar saindo do restaurante com arma em punho.

Ao perceber a presença dos policiais, Santos deu a entender que iria se entregar, mas atirou contra os policiais ao abaixar o corpo e fugiu correndo. O disparo foi revidado e, mesmo assim, o assaltante pulou muros, caiu e atirou pela terceira vez. Na sequência, ele tentou pular outro muro, quando novamente levou tombo e, ao ser contido pelo militares, agrediu o sargento José Geraldo Maia, de 42 anos, com socos e chutes. Nenhum disparo atingiu o suspeito e ou militar.

Após buscas pessoais, todo o dinheiro roubado do restaurante foi recuperado com o detido. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi recolhida.

Publicidade

Ao ser questionado sobre os crimes que praticou, Santos, que apresentava claros sinais de embriaguez, apenas confessou ter feito uso de cocaína e, posteriormente, foi reconhecido pelas vítimas.

Leia mais notícias no R7 MG

O ladrão foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Venda Nova e é suspeito de ser o autor de seis homicídios na companhia do irmão, que está preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.