Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e padrasto são presos por maltratar jovem com transtornos mentais

Mulher disse que não alimentava a filha todos os dias; o padrasto é suspeito de abusar da vítima

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Casal está há 13 anos no relacionamento
Casal está há 13 anos no relacionamento Casal está há 13 anos no relacionamento

A mãe e o padrasto de uma jovem com transtornos mentais foram presos em Belo Horizonte suspeitos de maus tratos. A mulher confessou que não dava comida para a filha todos os dias.

A polícia tomou conhecimento do caso depois de uma denúncia anônima e, quando chegaram ao apartamento onde vivia a família, os investigadores encontraram a vítima dentro de um quarto e com sinais visíveis de que estava subnutrida. Aos 20 anos, a jovem pesa apenas 30 quilos.

Presa, Adriana Pereira Santos, confessou que não dava comida para a filha todos os dias.

— Ela comia dia sim, dia não. O problema dela era difícil pra mim. Eu vejo os jovens todos perfeitos, só ela que não.

Publicidade

Segundo a delegada Karina Resende, a garota já ficou até quatro dias sem comer e a situação piorou nos últimos seis meses.

— Por ele sofrer de transtornos mentais, ela fazia bagunça ao se alimentar e, por essa razão, a mãe ficava nernosa e optava por privar ela de alimentos.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7 MG

A vítima tinha um hematoma na cabeça e contou que era agredida pelo padrasto Jânio Lucio Moraes. Ela seria obrigada a ficar de castigo virada para a parede. O homem também teria abuso sexualmente da jovem.

De acordo com a delegada, a vítima fazia uso de anticoncepcional. O remédio era ministrado pela equipe de um Centro de Atenção Psicossocial onde ela era atendida há dois anos. A polícia vai investigar se os profissionais foram negligentes porque não denunciaram a situação. A guarda da jovem foi transferida provisoriamente para uma tia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.