Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais um adolescente é detido suspeito de latrocínio no Rola Moça

Menor de 16 anos negou participação no crime, mas foi reconhecido por testemunhas

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

William de Souza foi assassinado a tiros
William de Souza foi assassinado a tiros William de Souza foi assassinado a tiros

Um segundo adolescente suspeito de envolvimento em um crime bárbaro no mirante da Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na Grande BH, foi detido. O menor, de 16 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (23) no CIA (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional).

Em outubro, William Avelino de Souza, de 30 anos, foi morto a tiros a se recusar a entregar o carro a um criminoso. A namorada dele, de 20 anos, foi estuprada pelo bandido e jogada em um abismo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

O primeiro adolescente foi apreendido dias depois e confessou os crimes. O suspeito que foi ouvido nesta segunda nega, mas foi o próprio comparsa quem disse que ele estava no local no dia do latrocínio. Além disso, os dois foram reconhecidos por testemunhas do carro usado pela dupla para chegar até a serra e que foi tomado de assalto um dia antes no Mangabeiras.

A Polícia Civil ainda investiga o envolvimento de uma terceira pessoa. Horas antes do assassinato, três homens roubaram um outro carro no mesmo local onde Souza foi morto.

Publicidade

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o casal estava dentro de um carro em uma estrada na Serra quando foi abordado por dois homens. Um deles teria batido no vidro para pedir informação, enquanto o comparsa foi até a janela da passageira. Neste momento, o primeiro atirou duas vezes contra a vítima.

Publicidade

Já baleado, Souza ainda teria tentado dirigir, mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu em uma mureta. Em seguida, os suspeitos ainda atiraram outras quatro vezes na vítima e estupraram a mulher, que foi jogada em uma ribanceira. 

Após o crime, os suspeitos fugiram e a jovem conseguiu escalar o penhasco para pedir ajuda. Um motorista que passava pelo local viu a mulher ferida e sem roupas e acionou a PM, que levou a vítima até um hospital. Já o corpo de Souza foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Betim, na Grande BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.