Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico é conduzido à delegacia por se ausentar de plantão em HPS

Cirurgião, que deverá responder por prevaricação, passou a madrugada de casa no conforto de casa 

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

HPS irá apurar o caso em sindicância
HPS irá apurar o caso em sindicância HPS irá apurar o caso em sindicância

A Polícia Militar conduziu um médico do HPS João XXIII à delegacia por prevaricação: ele se ausentou da correria do plantão no maior pronto-socorro de Minas Gerais durante a madrugada deste sábado (12) para ficar em casa. O nome do médico não foi revelado.

Miliares foram ao HPS no início da madrugada para socorrer um homem que havia sido ferido numa briga num bar em Belo Horizonte. No local, constataram que outras pessoas reclamavam da demora no atendimento.

Os policiais, então, questionaram enfermeiros sobre a demora e foram informados de que o médico estaria em casa. Ouviram dos funcionários que esta não seria a primeira vez que o cirurgião havia ido para casa durante o horário de expediente.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no R7

Publicidade

Os militares telefonaram para o chefe do plantão e para o próprio médico. O cirurgião só chegou ao HPS após o dia amanhecer, por volta das 6h20, sendo conduzido à delegacia.

Ele alegou que foi para casa porque o HPS não tem condições mínimas de higiene. Na delegacia, o médico assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.

A Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais), responsável pelo João XXIII, e a própria unidade de saúde vão instaurar uma sindicância para apurar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.