Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino foge após atirar em adolescente de 15 anos

Garoto de 14 anos disparou várias vezes contra vítima no meio de uma praça no sul de Minas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Garoto foi baleado em uma praça
Garoto foi baleado em uma praça Garoto foi baleado em uma praça

Está desaparecido um adolescente, de 14 anos, que atirou contra um garoto, de 15, no meio de uma praça em Varginha, no sul de Minas Gerais. A justiça determinou que o menor tem até a próxima segunda-feira (3) para se apresentar espontaneamente.

O adolescente estava sob o regime de acautelamento domiciliar, quando só é permitido sair de casa para ir à escola.

O menor deveria comparecer a uma audiência mas apenas o pai da vítima, os advogados das famílias envolvidas e o juiz compareceram. Seria uma chance do adolescente explicar o que de fato aconteceu no dia do crime. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Varginha Wagner Machado explica que foi dado um novo prazo para o suspeito.

— Nós iremos ouvi-lo acerca do que ele tem para se defender porque todo mundo tem o direito a defesa e em seguida serão tomadas as providências.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo a polícia, os dois menores trocaram socos na porta de uma escola minutos antes do crime. Em seguida, o autor foi até a casa onde mora e buscou um revólver. Dos cinco disparos, quatro acertaram a vítima. O garoto fugiu de bicicleta com o revólver calibre 32. Na residência dele, outras duas armas foram apreendidas. Os três revólveres pertencem ao pai do suspeito e estão com os registros vencidos.

Publicidade

A mãe da vítima Priscila Silveira Garcia diz que o filho ainda não se recuperou das lesões sofridas, já que duas balas continuam alojadas no corpo do jovem. Ela está revoltada com a situação.

— Isso é uma falta de respeito com a nossa família. O pai dele veio falar que ele fugiu mas ele tem que assumir os atos dele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.