Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mestre de obras denuncia saída de ar em tubulação da Copasa (MG)

Vídeo mostra um jato de ar saindo de uma mangueira instalada na torneira

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Odair Silva mostra torneira onde só sai ar
Odair Silva mostra torneira onde só sai ar Odair Silva mostra torneira onde só sai ar

Um vídeo feito por um mestre de obras está fazendo sucesso na internet. Nas imagens gravadas em um imóvel no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, Odair Silva mostra uma torneira aberta e ligada a uma mangueira. Entretanto, ao invés de água, apenas ar sai pela tubulação.

Além da falta de água, o mestre de obras mostra ainda o hidrômetro rodando normalmente, ou seja, contabilizando a saída de ar como consumo de água. Dessa forma, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) cobra o consumidor sem efetivamente prestar o serviço de abastecimento. 

Leia mais notícias no R7 MG

— Isso chamou minha atenção logo de cara porque a gente já tem o hábito de fazer testes nas redes de esgoto e hidráulica antes do início das obras. E aí, ao abrir a torneira, eu deparei com a cena, que durou uns três ou quatro minutos. 

Publicidade

Ainda segundo Silva, ele tentou realizar o teste outras vezes, mas em nenhuma das ocasiões saiu água pela torneira. Foi então que ele resolveu gravar um vídeo denunciando a situação e mostrou a amigos e familiares.

— Quando acaba a água na rua e depois volta, muitas vezes você nem vê. Imagina o tanto de de vento que não passou ali e o tanto que você pagou para a Copasa sem estar consumindo.

Publicidade

O vídeo foi mostrado para outros moradores do bairro Céu Azul, que ficaram revoltados com as imagens. Alguns deles também confirmaram que a mesma situação acontece em outras residências da região. 

A Copasa informou que a entrada de ar pode acontecer quando a caixa de água fica vazia e que, neste caso, o ar retorna girando o hidrômetro para o outro lado e compensando a medição. Caso a tubulação em questão venha direto da rua, a empresa informou que faz a instalação de um equipamento de eliminação do ar. Para isso, basta que o cliente solicite o serviço em uma das agências da Companhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.