Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militar baleado na região da Pampulha morre após 16 dias internado

Vanderli Gonçalves da Silva foi atingido por dez tiros e estava internado desde o dia 21 de julho

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

A moto do policial estava caída no local onde ele foi socorrido
A moto do policial estava caída no local onde ele foi socorrido A moto do policial estava caída no local onde ele foi socorrido

Morreu na noite de terça-feira (5) o sargento da PM (Polícia Militar) Vanderli Gonçalves da Silva, de 46 anos. Ele foi atingido por dez tiros no dia 21 de julho no bairro São Francisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte, e estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João 23.

Segundo a PM (Polícia Militar), uma testemunha teria relatado que na data do crime o policial discutia com outras duas pessoas. Algum tempo depois, outras duas pessoas também foram até o local e, em seguida, vários tiros foram disparados. Após o tiroteio, os quatro suspeitos fugiram em direção ao Aglomerado Vila Real e o policial ficou caído ao solo, próximo à sua motocicleta.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda de acordo com a PM, o militar foi atingido no tórax, abdômen, braço e costas e foi socorrido em estado grave. Ele teria saído para se encontrar com uma mulher que também se relacionava com traficantes do aglomerado Vila Real, o que teria motivado o crime.

No último dia 1º, um jovem de 24 anos foi preso suspeito de ser um dos homens que atirou no oficial. Os outros três já teriam sido identificados, mas ainda estão sendo procurados. A arma do sargento, que teria desaparecido no dia do crime, também foi encontrada após denúncia anônima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.