Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militar filmado matando vizinho a tiros se entrega à polícia

Sargento ficou em silêncio durante depoimento e alegou estar "abalado psicologicamente"

Minas Gerais|Do R7

Policial atirou diversas vezes contra o vizinho
Policial atirou diversas vezes contra o vizinho Policial atirou diversas vezes contra o vizinho

O policial militar que foi filmado matando um caminhoneiro a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, se entregou nesta segunda-feira (7). O crime ocorreu no bairro Santa Rita, no último domingo (6). Os dois seriam vizinhos e brigavam constantemente.

De acordo com a Polícia Civil, Júlio César da Silva, de 44 anos, se apresentou na delegacia da cidade e entregou a arma usada no crime. Ele foi encaminhado ao 6º Batalhão da Polícia Militar, onde está detido.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Durante depoimento, o militar ficou em silêncio e disse que estava "abalado psicologicamente". Ele ainda pode ser ouvido pelo delegado durante o decorrer das investigações.

Nas imagens, é possível ver a vítima, Fábio Aguiar de Moraes, com as mãos para trás segurando uma faca enquanto discute com o PM à paisana. Os dois trocam ameaças e, em certo momento, Moraes pede para que a mulher dele, que gravava o vídeo, chame a polícia.

Publicidade

No entanto, não houve tempo para impedir o assassinato. O sargento larga o celular que está em sua mão e, logo em seguida, dispara várias vezes contra a vítima. Desesperada, a mulher do caminhoneiro grita muito e encerra a gravação.

Resposta

Publicidade

Por meio de nota, a Polícia Militar se posicionou sobre o ocorrido. A corporação informou que o militar é um "profissional exemplar, conforme sua ficha pessoal, possuindo em toda sua carreira conduta ilibada". Além disso, conforme a PM, o crime será investigado pela Justiça comum. A instituição alegou ainda que recebeu informações de terceiros de que o autor deverá se apresentar nos próximos dias à Polícia Civil. 

Já sobre o vídeo, a PM explicou que "foi constatado que em dado momento o autor não aparece com a faca nas mãos, porém permanece com as mãos para trás, o que deixa a entender para o autor que ainda poderia estar com o facão". O comunicado salientou ainda que o sargento tentou convencer a vítima a se desarmar e ir embora para a casa. 

A nota confirma ainda que há registros de desentendimentos entre o autor do crime e os filhos da vítima. Eles seriam vizinhos, mas o motivo das discussões não foi revelado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.