Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineira de 28 anos é assassinada após Réveillon na Irlanda

De acordo com as autoridades locais, o suspeito do crime é o namorado da vítima; casal é de Formiga, no centro-oeste de Minas

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e Maria Fernanda Ramos*, da Record TV Minas

Bruna Fonseca foi morta depois do Réveillon
Bruna Fonseca foi morta depois do Réveillon Bruna Fonseca foi morta depois do Réveillon

Uma jovem de 28 anos, natural de Formiga, na região centro-oeste de Minas, a 203 km de Belo Horizonte, foi encontrada morta neste domingo (1º) em um apartamento na cidade de Cork, na Irlanda. A vítima é Bruna Fonseca, e o suspeito do crime, o namorado dela, também natural do município mineiro.

O caso está sendo investigado pelas autoridades daquele país, que já prenderam o suspeito, Miller Pacheco, de 29 anos. O Itamaraty foi procurado para falar sobre o caso, mas não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

Segundo o jornal irlandês Irish Examiner, a jovem foi encontrada inconsciente em seu apartamento às 6h30 (horário local) pela polícia irlandesa e pelo serviço de emergência, que atestou a morte. Bruna e Miller teriam passado o Revéillon juntos, e o crime teria ocorrido após a festa, mas a motivação ainda não foi esclarecida.

Ainda de acordo com a publicação, Bruna morava havia mais de um ano na Irlanda e trabalhava como faxineira em um hospital da cidade, embora fosse formada em biblioteconomia pelo Unifor (Centro Universitário de Formiga). Por meio de nota, a instituição lamentou o crime.

Publicidade

"A Comunidade Acadêmica do UNIFOR-MG lamenta com extremo pesar o falecimento da egressa Bruna Fonseca. Bruna se formou em Biblioteconomia no UNIFOR-MG e também colaborou com a instituição como estagiária. Em solidariedade aos familiares e aos amigos, a Instituição externa solidariedade nesse momento", informou a instituição.

Redes sociais

Publicidade

Nas redes sociais, parentes e amigos da jovem lamentaram o crime e pediram punição para o suspeito. "Mataram uma parte muito querida da minha família hoje", escreveu uma parente. Uma conhecida da jovem, também de Formiga, publicou: "Muito triste! Sou de Formiga e a conhecia. Nós mulheres não temos um minuto de paz! Que Deus conforte o coração dos pais dela!"

"Descanse em paz. Esta é uma notícia terrível. Minhas condolências à família de Bruna e a todos os brasileiros que vivem aqui. Temos uma excelente força policial aqui — seu assassino será pego, julgado e punido por sua violência covarde e brutal", disse um morador da Irlanda.

*Estagiária, sob orientação de Ricardo Vasconcelos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.