Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre quinto bebê infectado por bactéria em hospital de Uberaba

Ao todo, seis recém-nascidos foram contraíram o micro-organismo; eles estavam internados na UTI neonatal

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Hospital fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro
Hospital fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro Hospital fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Morreu mais um bebê infectado pela bactéria Enterobacter cloacae multissensível e que estava internado no Hospital das Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em Uberaba, a 488 km de Belo Horizonte. No dia 20 de março, outros quatro recém-nascidos morreram com a mesma contaminação.

O último óbito aconteceu na madrugada do dia 30 de março e foi confirmado pela unidade de saúde nesta terça-feira (3). O micro-organismo já foi eliminado de outro bebê que também estava sob tratamento no hospital. A criança continua internada pelo fato de ter nascido prematura.

Leia mais notícias no Portal R7

A bactéria foi diagnosticada em seis bebês. Todos os contaminados estavam internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal. De acordo com a assessoria do HC, não há outros casos da infecção no hospital.

O micro-organismo detectado nos exames dos bebês não é multirresistente. Ele pode causar infecções urinárias, em feridas cirúrgicas e no sangue. A UTI neonatal passou por desinfecção e parou de receber novos pacientes. Outro setor do hospital foi equipado para dar suporte aos atendimentos da unidade de tratamento intensivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.