Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista do Uber é agredida por taxista na Savassi

Motorista teve o telefone destruído ao tentar filmar ação de taxista em Belo Horizonte

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Prefeitura de BH tenta aprovar lei para proibir aplicativo
Prefeitura de BH tenta aprovar lei para proibir aplicativo Prefeitura de BH tenta aprovar lei para proibir aplicativo

Uma motorista que presta serviço para o Uber denuncia ter sido agredida e furtada por um taxista na manhã deste domingo (18) na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte. A vítima, de 42 anos, pegava duas passageiras na esquina entre as ruas Rio Grande do Norte e Gonçalves Dias, por volta das 9h, quando teve o Toyota Corolla fechado por um taxista em um Siena.

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor, identificado como Alex Amaral Santos, 30 anos, desceu do carro e gritou que as passageiras tinham que descer porque usavam transporte clandestino. A motorista pegou o celular e começou a gravar a ação do taxista, que se irritou e teria dado um chute no braço da mulher. Ela tentou pegar o aparelho, mas foi impedida e puxou o agressor pela gravata. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Santos pisoteou o celular, pegou o aparelho, entrou no carro e foi embora. Ele o jogou na praça da Liberdade e seguiu para a 4ª Companhia da PM para esclarecer o episódio. A motorista foi para a mesma unidade policial para denunciar as agressões. Uma testemunha confirmou o caso no boletim de ocorrência. 

Na versão do taxista, ele foi parado por duas mulheres na Gonçalves Dias que perguntaram se ele era do Uber. Quando disse que não, percebeu que o Corolla estacionava logo atrás. Ele afirmou que desceu do táxi dizendo que ia acionar a PM quando percebeu que a motorista o filmava. Santos disse que tentou impedir a filmagem e por isso deu um tapa no aparelho. Ele alegou que pisou no telefone e o jogou fora em um momento de "desespero", mas que não tinha intenção de furtá-lo e que se compromete a pagar o dano. Um casal encontrou o aparelho e o entregou a um guarda municipal. 

Publicidade

A PM registrou o caso como infração contra o patrimônio. 

Enquanto crescem os relatos de agressões de taxistas contra motoristas que prestam serviço ao Uber em BH, a prefeitura tenta proibir o aplicativo. A mais recente tentativa é um projeto que deve ser enviado à Câmara em breve que aumenta o número de táxis na cidade e cria uma faixa de preço mais alta para os carros de luxo. Com o serviço, integrado por aplicativos, o Uber seria proibido. A empresa reagiu na última semana classificando a proposta como inconstitucional. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.