Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista se recusa a abrir porta para passageiro cadeirante em BH

Empresa responsável pelo transporte na capital afirmou que irá apurar o caso

Minas Gerais|Do R7

Passageiro desistiu de entrar no coletivo
Passageiro desistiu de entrar no coletivo Passageiro desistiu de entrar no coletivo

A BHTrans vai apurar o caso de um motorista de ônibus que se recusou a abrir a porta para um cadeirante em Belo Horizonte. O incidente ocoreu no bairro Palmeiras, região oeste da capital.

Um vídeo publicado no Facebook mostra o momento em que o passageiro desiste de entrar no coletivo, da linha 1404 B (Estrela do Oriente/Jardim Incofidência) após esperar o condutor acionar o elevador.

Leia mais notícias no R7 MG

Em nota, a empresa afirmou que o ônibus estava parado antes do cruzamento, na esquina da rua Darcílio de Miranda com avenida Dom João 6º, numa parada obrigatória, onde não é o local apropriado e mais seguro para realizar o embarque e desembarque de passageiros.

Publicidade

Ainda conforme a BHTrans, todos os operadores do transporte coletivo municipal passam por um programa de treinamento. Além de capacitá-los melhor em relação à sua função no transporte coletivo e na importância de seu trabalho para a melhoria da qualidade de vida na cidade, o programa tem o objetivo também de desenvolver ou aprimorar habilidades, como lidar com os conflitos no trânsito com os outros “atores”, como os motoristas particulares, os pedestres, os motociclistas e os passageiros.

A companhia vai verificar com o Consórcio Dez, que é responsável pela linha, o que aconteceu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.