Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é morta a facadas pelo filho após se desentender com a nora

O corpo da vítima foi encontrado caído no chão do banheiro de sua casa

Minas Gerais|Do R7

Um mulher de 56 anos foi morta a facadas pelo próprio filho em São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata mineira, na tarde desta segunda-feira (8). Segundo o esposo da vítima, o filho teria cometido o crime em defesa da mulher que não se entendia com a mãe.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Maria Helena Basílio da Silva foi encontrado caído no banheiro da casa dela na rua Luiz Augusto de Souza, no distrito de Águas Férreas.

Ao ser preso, Carlos da Silva, de 35 anos, disse que chegou na casa da mãe e a encontrou sozinha fazendo o almoço. Ao recebê-lo, a mulher teria dito: “Se você não gosta de mim, porque vem aqui?”. Nervoso, Carlos contou que pegou uma faca na cozinha e, quando a dona de casa virou de costas, ele a esfaqueou com dois golpes no pescoço. Maria ainda teria gemido e caído no banheiro.

O suspeito pegou alguns pertences pessoais e fugiu por um matagal. Ele pretendia ir para a cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas foi preso às margens da BR-262.

Publicidade

O esposo de Maria contou que Carlos mora com a mulher ao lado da casa da mãe. Durante o Carnaval deste ano, a sogra e a nora se desentenderam e, a partir de então, as brigas eram constantes. Para ele, esse foi o motivo do crime, mas não soube informar se a mulher está envolvida na morte. Segundo o homem, a mulher do filho está há mais de uma semana na cidade de Abre Campos.

Aos militares, o idoso ainda acusou Carlos de ter lhe furtado R$400 que estavam em seu guarda-roupa. O suspeito teria pegado o dinheiro para fugir. No momento do registro da ocorrência, ele passou mal e precisou de cuidados médicos.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

A faca utilizada no crime, que havia sido abandonada em um rio, foi localizada pela PM. Carlos foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.