Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não resisti e meti o extintor na cabeça dela", diz suspeito de agredir advogada

A vítima sofreu traumatismo craniano e ficou uma semana em coma

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Suspeito disse que agiu em um "momento de fúria"
Suspeito disse que agiu em um "momento de fúria" Suspeito disse que agiu em um "momento de fúria"

A Polícia Civil prendeu o suspeito de agredir uma advogada com um extintor de incêndio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. José Inácio dos Reis passou um mês foragido e foi detido em casa, na cidade de Juatuba, na Grande BH.

Apresentado nesta terça-feira (2), ele confessou ter cometido o crime. O motivo foi uma dívida de R$ 20 mil referente a uma licença de táxi.

— Deve ter de oito a dez pedidos de juiz para ela me pagar e ela não paga. Ela passou perto de mim, eu não resisti e meti o extintor na cabeça dela.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Segundo a polícia, a idosa já era perseguida por ele há algum tempo. Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, Maria de Fátima Ribeiro estaciona o carro perto do Juizado Especial de Contagem. A advogada sai e retorna 20 minutos depois. Ao passar pelo veículo do suspeito, leva o primeiro golpe.

Ela cai no chão desacordada. O colega dela tenta impedir e é ameaçado. Depois de desferir outros quatro golpes na cabeça da mulher, o suspeito foge e quase bate o carro.Reis disse em depoimento que o crime não foi planejado. Ele contou que agiu em um momento de fúria depois de descobrir que a vítima havia tentado, mais uma vez, adiar o pagamento da dívida. a polícia não acredita na história.

Maria de Fátima teve traumatismo craniano, ficou em coma por quase uma semana e sobreviveu ao ataque. Ela já recebeu alta e se mudou de Contagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.