Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocorrências de pessoas desaparecidas poderão ser feitas na internet

Serviço estará disponível a partir do dia 30 de agosto na Delegacia Virtual

Minas Gerais|Do R7

A partir do dia 30 de agosto, a Delegacia Virtual vai poder ser usada para o registro de ocorrências de desaparecimento e localização de pessoas. O serviço online da Polícia Civil, no ar desde abril, já recebeu mais de 17.700 ocorrências.

Inicialmente, a Delegacia Virtual era usada apenas para registro de acidentes de trânsito sem vítimas e de perda e extravio de documentos ou objetos pessoais. Em 30 de outubro, outro módulo será inaugurado: os internautas poderão fazer também o registro de danos simples.

Leia mais notícias no R7 MG

O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados, gradativamente, na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até quinze minutos, é emitida uma mensagem, informando o número do Reds (Registro de Evento de Defesa Social), bem como a forma de acessá-lo no site do Sids (Sistema Integrado de Defesa Social).

Publicidade

O documento, que pode ser impresso através da plataforma virtual, poderá ser usado para fins de acionamento de seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins. Os registros podem ser realizados por cidadãos maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais, e também por estrangeiros maiores de 18 anos, que deverão fornecer o número do passaporte ou do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

O serviço pode ser acessado por meio do site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.