Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação prende 11 suspeitos ligados a célula do PCC em Minas

Presos são suspeitos de integrarem facção paulista em cidades do Sul de Minas; preso comandava grupo de dentro de presídio em Uberaba (MG)

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Preso ordenava crimes de dentro de presídio em Minas
Preso ordenava crimes de dentro de presídio em Minas Preso ordenava crimes de dentro de presídio em Minas

Onze pessoas, suspeitos de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), foram presos em operação do Ministério Público.

A operação Invisíveis foi deflagrada nas cidades de Três Corações e Uberaba, que ficam, respectivamente, a 287 km e 481 km de Belo Horizonte. Além dos 11 mandados de prisão preventiva, foram cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas duas cidades.

Veja: Líder do Comando Vermelho do Pará é preso em Minas

Os presos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que funcionava como uma célula da facção paulista em Minas Gerais. A denúncia oferecida pelo MPMG inclui 39 crimes, entre eles tráfico de drogas, venda de armas de fogo e roubos.

Publicidade

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), durante as investigações, que duraram um ano, foram realizadas diversas prisões em flagrantes de suspeitos de venda de maconha, crack e cocaína.

Um dos suspeitos, apontado como líder do grupo e preso em 2017, comandava as ações dessa célula do PCC de dentro da Penitenciária de Uberaba.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.