Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ossada encontrada em Betim (MG) pode ser de idoso desaparecido há quase um ano

Suspeito confessou o crime, que teria ocorrido por uma desavença sobre a venda de um carro

Minas Gerais|Do R7

Policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa encontraram, na manhã desta terça-feira (25), parte de uma ossada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os restos mortais seriam de um idoso de 71 anos, desaparecido desde setembro do ano passado.

As buscas tiveram início depois que o suspeito de cometer o crime, Ronei Adriano de Souza, 34, foi conduzido à delegacia e confessou o homicídio. Ele acompanhou a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Betim à área indicada, a fim de apontar os locais onde escondeu o corpo. Em uma cisterna, foi encontrada parte dos ossos de um dos pés, dentro de uma meia, e um dos antebraços. O restante da ossada não foi localizado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Segundo o suspeito, dois meses após o crime, ele tomou conhecimento de que seria iniciada uma obra próxima à cisterna. Receoso de que o homicídio fosse descoberto, ele voltou ao local e, com o auxílio de um vergalhão, retirou parte do corpo de dentro do poço e o enterrou em uma mata próxima. Por se tratar de uma vegetação fechada, Ronei não conseguiu apontar para a polícia o ponto exato onde estaria a ossada.

De acordo com o delegado Otávio de Carvalho, que conduziu as buscas, o crime teria sido motivado por uma briga relacionada à venda de um carro. O suspeito alega que houve uma discordância em relação ao valor do veículo, gerando discussão entre as partes. Ele ainda disse ter agido em legítima defesa. A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames, a fim de confirmar a identidade da vítima.

Durante declarações prestadas à polícia, Ronei confessou ter cometido outro homicídio, também ocorrido em 2014. O caso será investigado. O suspeito já tinha antecedentes criminais por roubo e receptação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.