Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PC acredita que adolescente encontrado morto em Viçosa (MG) tenha sido assassinado

Jovem teria sido morto após participar de uma festa de recepção de calouros

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Gabriel Oliveira Maciel foi encontrado morto na segunda-feira (9)
Gabriel Oliveira Maciel foi encontrado morto na segunda-feira (9) Gabriel Oliveira Maciel foi encontrado morto na segunda-feira (9)

A Polícia Civil acredita que o adolescente encontrado morto na última segunda-feira (9) em Viçosa, na Zona da Mata mineira, tenha sido assassinado. O corpo de Gabriel Oliveira Maciel, de 17 anos, foi localizado em uma vala no campus da Universidade Federal de Viçosa.

De acordo com a família, o rapaz estaria sem roupas e apresentava marcas de violência no pescoço. O corpo já estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecido por uma pulseira que estava no braço do jovem.

Já conforme o delegado que investiga o caso, Bruno Mazzini, não há dúvidas de que o adolescente foi vítima de um crime. Entretanto, as investigações ainda estão muito no início e não é possível dizer qual seria a autoria ou motivação da morte.

Leia mais notícias R7 MG

Publicidade

— A gente sabe que foi um crime que ocorreu. Mas, ainda não se sabe se foi patrimonial ou um homicídio.

Gabriel Oliveira estava desaparecido desde a última sexta-feira (6), quando teria saído de Ponte Nova, município onde mora com os pais, para ir a uma festa de recepção de calouros com a namorada em Viçosa. A festa aconteceu em um sítio alugado por moradores de uma república.

Publicidade

Em uma mensagem publicada na internet, os organizadores da calourada lamentaram o caso e informaram que a entrada de menores de idade era proibida. Entretanto, Gabriel teria conseguido entrar pois estaria acompanhado da namorada, que é universitária e tem 19 anos. Segundo a mãe do garoto, a jovem teria insistido para ele fosse à festa.

— Insistiu muito. Tanto que eu, pessoalmente, falei com ele que viria para Ponte Nova para levá-lo daqui a uma semana para encontrar com essa moça. Eu ainda falei: 'você não vai morrer por esperar mais uma semana'. Se ele tivesse esperado, ele estaria vivo aqui com a gente hoje.

A Polícia Civil já ouviu seis pessoas, entre elas a namorada de Gabriel. Ela teria dito que discutiu com a vítima durante a festa e voltou para sua casa por volta de 3h de sábado (7). Somente por volta de 6h, ela teria sido informada de que o rapaz não teria chegado em sua residência em Ponte Nova. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.