Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peão mineiro morre pisoteado por touro em rodeio

Ele caiu do animal após seis segundos, ficou com o braço preso em uma corda e foi arrastado

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Peão foi atingido pelas patas traseiras do animal
Peão foi atingido pelas patas traseiras do animal Peão foi atingido pelas patas traseiras do animal

O corpo do peão mineiro que morreu pisoteado por um touro, durante um rodeio, na cidade de Maringá, no Paraná, será enterrado, na nesta terça-feira (15), em Monte Belo, a 399 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na final do evento, na noite desse domingo (13).

Após seis segundos em cima do animal, Giliard Antônio de Oliveira, de 24 anos, caiu e ficou com o braço preso em uma corda. A equipe de apoio entrou na arena para ajudá-lo e os funcionários correram atrás do touro. O peão foi arrastado por alguns metros e, em seguida, foi atingido pelas patas traseiras do animal.

Um vídeo da competição mostra que, nesse momento, Oliveira se soltou da corda, tentou se levantar, mas caiu no chão. O peão chegou de receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele era considerado um profissional de elite e um dos favoritos ao grande prêmio de US$ 1 milhão, nos Estados Unidos.

Publicidade

A PBR Brasil, empresa responsável pelo rodeio, lamentou a morte do peão e informou que, junto com a Sociedade Rural de Maringá, presta todo o apoio à família.

O corpo de Giliard Antônio de Oliveira está sendo velado na Câmara Municipal de Monte Belo. A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.