Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedófilo alicia crianças pela internet no sul de Minas Gerais

A pessoa se passava por agenciadora de talentos e prometia fama e dinheiro

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Uma menina de 11 anos foi vítima da falsa agenciadora
Uma menina de 11 anos foi vítima da falsa agenciadora Uma menina de 11 anos foi vítima da falsa agenciadora

A polícia procura um pedófilo suspeito de assediar menores pela internet em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O suspeito se passava por uma agenciadora de talentos e prometia fama e dinheiro aos adolescentes.

A falsa agenciadora utiliza o Facebook para fazer a oferta para os menores. Uma criança de 11 anos recebeu a proposta através de sua rede social.

— Eu pensei que podia ser famosa, que podia andar de limousine.

Nas conversas a pessoa se apresentava como Amanda Basso e prometia uma vaga no elenco de uma emissora de televisão. Em uma das mensagens, dizia que a menina havia sido escolhida entre 7.000 concorrente e receberia um salário de mais R$20 mil. A condição era que nada fosse contada aos pais.

Publicidade

Animada, a menina contou a notícia para a tia, que ficou desconfiada e decidiu conversar com a agenciadora se passando pela criança.

— Quando eu vi a mensagem que ela recebeu, vi que era "furada".Aí, fui conversando com ela, até que pediu para que ligasse a webcam. Logo percebi que era um pedófilo.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Apenas uma mãe procurou a polícia para denunciar o assédio. Existe a suspeita que outras meninas da cidade também foram vítimas da agenciadora.

O facebook ainda está ativo
O facebook ainda está ativo O facebook ainda está ativo

O perfil de Amanda Basso no Facebook está ativo desde setembro do ano passado. Todos os 87 amigos virtuais dela são crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.