Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedreiro suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças é preso

Homem de 39 anos atraía vítimas com pequenos presentes

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Homem foi detido enquanto trabalhava
Homem foi detido enquanto trabalhava Homem foi detido enquanto trabalhava

Um pedreiro de 39 anos foi preso em Taiobeiras, no norte de Minas, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças com idades entre seis e dez anos. Entre as vítimas de Elismar Barbosa, de 39 anos, estão duas sobrinhas dele.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alessandro da Silva Lopes, Barbosa retornou à cidade após morar durante um tempo em São Paulo. Ele se aproximou das sobrinhas em uma festa junina que ocorria no município e as menores demonstraram muito medo. Desconfiada, a mãe questionou as crianças, que relataram os abusos sofridos há cerca de dois anos. A filha mais velha, que atualmente mora na capital paulista, também confirmou que o tio havia tentado filmá-la no momento em que ela estava no banho.

Leia mais notícias no R7 MG

Com isso, a família entrou em contato com a Polícia Civil, que começou a investigar o caso. A prisão preventiva dele foi cumprida na última sexta-feira (18), no momento em que o homem trabalhava em uma obra de Taiobeiras. Na delegacia, ele negou os fatos. Uma adolescente de 15 anos, no entanto, o reconheceu imediatamente como autor de uma tentativa de estupro que ela sofreu há aproximadamente um ano.

Publicidade

Ainda conforme o delegado, o homem agia sempre da mesma forma. Ele atraía as crianças com balas e outros "presentes" e as convidava para ir até a casa dele brincar com suas duas filhas. Quando chegava no imóvel, no entanto, ele mandava as meninas comprarem alguma coisa e aproveitava para ficar sozinho com a vítima.

—Ele botava um filme pornográfico e colocava as crianças em posições eróticas, cometendo os abusos.

Assim que as filhas voltavam, o suspeito trocava as imagens para um filme infantil, para evitar que fosse flagrado. Santos está detido na cadeia pública de Taiobeiras, à disposição da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.