Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia descobre galpão que guardava caminhões roubados na Grande BH

Local era protegido com equipamentos que bloqueiam sinal dos localizadores dos veículos

Minas Gerais|Do R7

Polícia diz que não é possível saber quando caminhões já passaram pelo local
Polícia diz que não é possível saber quando caminhões já passaram pelo local Polícia diz que não é possível saber quando caminhões já passaram pelo local

Uma operação da Polícia Civil encontrou um galpão que guardava caminhões furtados no bairo Jardim Piemont, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso durante a ação policial. O local onde os veículos ficavam era protegido por equipamentos que bloqueavam o sinal de rastreadores dos caminhões.

Um motorista, que não quis se identificar, disse que seguia de Santos (SP) para Betim (MG), quando foi abordado por suspeitos em Igarapé (MG) e teve seu caminhão roubado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

— Veio um carro preto e me abordou. Mandou encontrar e eu obedeci. Eles entraram pela porta do passageiro. Eu entrei no carro deles e eles levaram o caminhão não sei para onde, porque entrou um outro motorista, e eles andaram comigo por uma meia hora e depois me abandonaram na BR-262.

O veículo foi levado para o galpão que a polícia estava investigando. Os policiais chegaram ao local por uma denuncia anonima. Lá, foram encontrados documentos de carros, uma carroceria de carreta e um veículo adulterado que, segundo a polícia, era usado para cometer os crimes.

Publicidade

Dentro do carro, que estava com as placas clonadas, a polícia encontrou uma peruca, uma faca, um martelo e fita adesiva. Para o delegado Luciano Guimarães, o local funciona há pelo menos três meses, mas não é possível dizer quantos veículos passaram por ali.

— Esse veículo tem rasteadores, mas não funcionavam, porque usam bloqueadores de sinal aqui no local, o que impossibilitava a localização do veículo.

Publicidade

Durante a operação um homem entrou no galpão e, ao perceber a ação policial, disse que estava no local em busca de emprego.

— Nos achamos a atitude dele suspeita, visto que não é comum uma pessoa procurar emprego em um local que é usado para esconder veículos roubados. Ele tem passagem por roubo. Por isso ele será conduzido para a delegacia e vamos chegar essa versão dele.

A polícia esta a procura do dono do galpão que ainda não foi localizado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.