Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeito de matar jovem em estação do Move

Darley Meira Monteiro cometeu o homicídio como "missão" para fazer parte de quadrilha

Minas Gerais|Do R7

Crime foi registrado pelas câmeras de segurança
Crime foi registrado pelas câmeras de segurança Crime foi registrado pelas câmeras de segurança

A pedido da Polícia Civil de Minas Gerais, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Darley Meira Monteiro (conhecido como Dede ou Farinha), em razão do homicídio de Diego Silva Guerra (o Mutante). A vítima foi executada no dia 5 de fevereiro deste ano, por volta de meio dia, dentro de uma estação do Move, na avenida Antônio Carlos, bairro Cachoeirinha 2, em Belo Horizonte. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas na estação.

Os dois moravam em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Os jovens pertenciam a facções rivais que atuam no bairro Landi. Conforme apurado, Darley teria recebido como sua primeira missão no grupo o assassinato de Diego.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

No dia do crime, a vítima estava sendo seguida por integrantes da gangue rival, responsáveis por repassar informações sobre a localização de Darley. Segundo a delegada Alice Batello, que coordena as investigações, a escolha do local para execução do crime teria sido pensada a fim de garantir notoriedade ao executor na região em que residem.

Imagens de câmeras de segurança mostram que Darley chegou à estação do Move, pulou a roleta, e sem dizer qualquer coisa, iniciou uma série de disparos contra Diego. A vítima foi atingida na perna esquerda e na nádega. Depois de cair ao chão, o suspeito ainda atirou cerca de cinco vezes, fugindo em seguida. Durante a ação criminosa, um homem, que estava próximo a Diego, também foi atingido. Ele foi encaminhado para atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Darley pode ser comunicada à polícia pelo telefone 197 ou, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.